Vida Minha

CIRCOCAN | ENTREFINS

Pra quem conhece um pouco da nossa história e um pouco da gente, sabe que temos uma paixão tão grande e tão importante nas nossas vidas quanto a fotografia!

…já falamos uma vez, em outras palavras, que cada pessoa é uma imensidão formada por vários pedacinhos… e que, em cada um desses pedacinhos, a imensidão se faz presente!

 

Um dos nossos pedacinhos, que, na verdade, é um PEDAÇÃO, é o circo!

Um dos pedacinhos mais especiais… que nos apresentou um ao outro e torna a nossa imensidão, e todos os outros pedacinhos, tão singulares…!

 

Em mandarim, circo (杂技 – Zájì) significa, em tradução literal, “múltiplas habilidades”…
…é incrível como, quando se trabalha com arte, estamos sempre sedentos/necessitados/estimulados por buscar e descobrir nossas múltiplas habilidades!

E, dessa forma e nessa sintonia, o circo nos trás equilíbrio e inquietação… nos instiga, nos desafia, nos satisfaz e nos incentiva a buscar sempre mais, em cada um dos nossos pedacinhos!

 

 

Mês passado estivemos em Florianópolis fotografando e riggando o espetáculo ENTREFINS, realizado pela nossa escola, o Circocan

É muito amor, orgulho e gratidão! Por podermos estar, mais uma vez, junto da nossa “outra metade manezinha” em mais um grande passo da escola: a formatura da primeira turma de preparação artística em circo que, após muita dedicação, estudos e desenvolvimento, concluiu este ciclo!

Ver estas “pessoas normais” (que arranjam tempo em meio aos seus trabalhos e vida corrida, aceitando um desafio, para a maioria deles, desconhecido) vivenciando a arte e desenvolvendo habilidades técnicas é muito gratificante!

Como todos que são amigos nossos no facebook acompanharam, semana passada, nós também subimos no palco (e queremos compartilhar sobre essa vivência especial com vocês), mas esse assunto a gente deixa para outro dia, hahaha! Hoje é dia de falar de circo, mas através da nossa fotografia… (e nunca vamos cansar de choramingar sobre esse eterno dilema: fotografar o palco, ou estar em cima do palco?… sorte a nossa termos oportunidades para fazer as duas coisas e amarmos tanto elas!)

O circo nos encanta, emociona e, independente de como estejamos participando, é parte de quem somos!

www.circocan.com.br