Famílias

NANDO E GUEL OU DOIS MILAGRES GOSTOSOS E RISONHOS

Toda comemoração tem o seu porquê… algumas, tem muito mais que apenas um porquê…

Há alguns anos, o sonho da maternidade tomou conta do coração doBruno e da Evelen… a primeira batalha vencida, seguida de comemoração, foi receber a bênção de, enfim, carregar em seu ventre aqueles dois bebezinhos…

30 semanas mais tarde, um ano atrás, surpreendidos por uma imprevista urgência médica, Fernando e Miguel vieram ao mundo… Dois pequerruchos com 1.590kg e 1.290kg, dois milagres de Deus, que já nasceram batalhando!

“Logo que nasceram fomos separados. Eu fui pra UTI de um hospital geral e eles pra UTI Neo da maternidade. Fiquei 5 dias na UTI, Nando, 28 dias eo Guel, 70 dias, sendo transferido com 10 dias de vida para outra UTI, para realizar uma cirurgia. No final das contas, foram 3 cirurgias, mais um procedimento de emergência na incubadora, 45 dias de infecção generalizada e mais uns pingados (e QUE pingados) pra contar. 

Não tenho ensaio fotográfico do barrigão, muitos menos aquela foto tradicional logo após o nascimento. Não peguei eles no colo no seu primeiro segundo de vida, muito menos pude amamentá-los assim que deram seus primeiros chorinhos. Por sinal, também não ouvi essa “sinfonia”. Melhor, não vi eles nascerem. Nando veio para os meus braços com 17 dias de vida e o Guel com 37 dias,sempre com supervisão médica, vários acessos de medicamentos e alimentar. O primeiro chorinho do Nando ouvi quando ele veio para o meu colo e o Guel dentro da incubadora, em um dia que eu não podia abrir a portinha daquela caixa acrílica e tocá-lo para acalmar. 

Como todo herói, eles carregam algumas cicatrizes no corpo, e eu tenho um orgulho danado de cada “rabisco”. Na verdade, eu tenho MUITO orgulho deles, da nossa história… Até porquê eles não chegaram em nossas vidas como na maioria dos casais. Foram alguns anos e muita água por debaixo da ponte, mas essa é outra história e fica pra outro dia.

Cada um tem a sua história e a sua missão. A minha é estar aqui pra cuidar desses meninos e contar pro mundo que vencemos uma batalha de gigantes.”


Obrigado pela missão que nos foi conferida!
É um privilégio poder falar sobre essa família de guerreiros através do nosso olhar!
Orgulhosos e agradecidos por conhece-los!
Obrigado por nos ensinarem tanto! Por compartilharem o milagre da vida e nos fazer enxergar com ainda mais amor cada sorriso que carregam!

Comemorar! Todos!… todos os porquês!